terça-feira, março 30, 2010

Como Treinar Seu Dragão




Já tem algum tempo que não estou me empolgando com animações da Dreamwork, principalmente naquelas pós-Shrek. O primeiro filme dessa franquia até foi meio divertido, mas eu tenho a sensação que ele se tornou a fórmula base para outras animações da empresa. Porém, com “Como Treinar Seu Dragão”, a inspiração parece que veio de outro estúdio que tem acertado em seus projetos, a Pixar. Por sinal, os diretores dessa animação da Dreamworker, Dean DeBlois e Chris Sanders, são os mesmo de um desenho da Disney, Lilo & Stitch.

A história foi baseada em uma série de livros de Cressida Cowell e traz como protagonista o franzino Soluço, filho do chefe de uma aldeia de vikings, que não leva nenhum jeito para combater os dragões que invadem e destroem o local onde vive, sendo a piada da vila. Mas ao procurar ser quem realmente é, Soluço descobre que os dragões podem não ser bem o que os vikings imaginam.

Apesar da ideia do filme não é uma das mais originais, o longa consegue entreter com uma história simples e divertida. Gostei bastante da diversidade de dragões, além de ter me apaixonado pela raça Fúria da Noite. E umas cenas são bem bacanas em 3D, a exemplo dos momentos dos voos dos dragões, mas algumas partes de ação foram pra mim nada mas que um borrão (creio que na verdade muito por conta do 3D bem ruinzinho das salas de cinema de Salvador – pelo menos tenho essa sensação).

Para animações, eu prefiro assistir dublado, mas infelizmente vi esse filme legendado. Tenho um certo preconceito com versões em inglês por conta do elenco geralmente cheio de atores famosos. Algumas escolhas saem certas, mas muitas são bem ruins. Mas até que gostei do trabalho feito em “Como Treinar Seu Dragão”, com exceção de Soluço, que teve uma voz bem chatinha para mim.

Depois desse trabalho, a Dreamworks podia continuar investindo em filmes assim e esquecer o Shrek, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário