Os filmes mais recentes de Leonardo DiCaprio tem me atraído bastante por conta de sua ótima interpretação, e acabo de incluir na lista “Ilha do Medo”, que estreiou agora nessa sexta-feira. Esse é o quarto filme da parceria entre Scorsese e DiCaprio, depois de “Gangues de Nova York”, “O Aviador” e “Os Infiltrados”.
A história é baseada em um livro de 2003 de Dennis Lehane, o mesmo autor que inspirou o filme “Sobre meninos e lobos”. Estamos nos anos 50, onde DiCaprio é o agente do FBI Teddy Daniels que vai investigar em Shutter Island, uma ilha que possui um hospital psiquiátrico para tratar assassinos atormentados e criminosos perigosos, o desaparecimento de uma das pacientes. Junto com o agente Chuck Aule (Mark Ruffalo), ele começa a descobrir que há coisas bem mais confusas que vão além do caso a ser resolvido. E tornando a situação mais complicada, as lembranças da falecida esposa Dolores (Michelle Williams) e da época em que serviu a guerra atormentam Teddy durante a investigação.
O filme é um belo suspense psicológico bastante sombrio que faz o espectador se questionar o que é real ou não. Bem apropriado para mostrar como a natureza humana e os seus traumas podem ser muito assustadores quando se perde a noção de realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário