sexta-feira, março 12, 2010

Ilha do Medo






Os filmes mais recentes de Leonardo DiCaprio tem me atraído bastante por conta de sua ótima interpretação, e acabo de incluir na lista “Ilha do Medo”, que estreiou agora nessa sexta-feira. Esse é o quarto filme da parceria entre Scorsese e DiCaprio, depois de “Gangues de Nova York”, “O Aviador” e “Os Infiltrados”.

A história é baseada em um livro de 2003 de Dennis Lehane, o mesmo autor que inspirou o filme “Sobre meninos e lobos”. Estamos nos anos 50, onde DiCaprio é o agente do FBI Teddy Daniels que vai investigar em Shutter Island, uma ilha que possui um hospital psiquiátrico para tratar assassinos atormentados e criminosos perigosos, o desaparecimento de uma das pacientes. Junto com o agente Chuck Aule (Mark Ruffalo), ele começa a descobrir que há coisas bem mais confusas que vão além do caso a ser resolvido. E tornando a situação mais complicada, as lembranças da falecida esposa Dolores (Michelle Williams) e da época em que serviu a guerra atormentam Teddy durante a investigação.

O filme é um belo suspense psicológico bastante sombrio que faz o espectador se questionar o que é real ou não. Bem apropriado para mostrar como a natureza humana e os seus traumas podem ser muito assustadores quando se perde a noção de realidade.

Do filme, somente uma crítica: a trilha sonora, que me deixou irritada em certos momentos. Às vezes em vez de ajudar no clima de tensão, a música de fundo gritava nos ouvidos. Não sei se isso foi um problema por causa do cinema (até porque com os problemáticos cinemas que hoje temos...) ou da película, mas teve momentos que incomodava bastante. Fora isso, é um filme que vale a pena conferir. Super recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário