segunda-feira, março 28, 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles




Diversos meteoros se aproximam da Terra, e, ao cair, se descobre que se trata de uma invasão alien que começa a atacar diversos pontos do planeta, como Brasil, Japão, China e Inglaterra. A impressão que tive através dos trailers e dessa sinopse era de que o filme seria focado no que seria a invasão, no aspecto "ficção científica". Quem são esses seres e por que escolheram o nosso planeta?

Ao ver o filme, descobri que a ideia era outra. Logo no inicio somos apresentados a um grupo de combatentes, a maioria ainda sem nenhuma experiência, e com aquelas características clichês básicas, como o cara que está prestes a casar, o recruta virgem, etc e tal. Poucos chamaram minha atenção, e logo em poucos minutos já não conseguia identificar quase nenhum. O destaque ficou para o sargento Nantz (Aaron Eckhart) que está para se aposentar, mas que, com a invasão alienígena, é chamado novamente para a atuação. Daí em diante, o foco é nesse grupo que tenta resgatar civis antes da cidade ser bombardeada, em uma tentativa de acabar com os ETs.

Filmes de ação não estão entre os meus favoritos, mas tenho que admitir que essa película é bem feita e vai agradar aos amantes de explosões, de batalhas e combates somados a grandes efeitos especiais. Dos alienígenas, pouco se fala, somente através de pequenos trechos de reportagens televisivas que acabam aparecendo enquanto acontece a operação de resgate e no que se descobre por meio dos encontros com eles durante a tentativa de sobrevivência diante dos ataques. Ou seja, se você procura história, ficção científica pura, passe longe, porque o que vai encontrar aqui é a guerra, com poucas explicações, mas muita ação.

Com direção de Jonathan Liebesman, o filme traz no elenco um pessoal novo, com poucos rostos conhecidos do grande público, com exceção de Ne-Yo e Michelle Rodrigues. E o final dá deixa para uma continuação, que pode presentear os fãs de ação mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário